quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Obras à moda do ...

Não é habitual servir-me deste blog para trazer o que de mau ou mal se vai fazendo em Freamunde. O post anterior foi um aparte, um desabafo, coisa pouco habitual em mim fazer um post desses, mas uma pessoa, por mim falo, claro, vai ficando saturado de tanta passividade por parte dos políticos governantes cá da terra. Sempre me mantive afastado de políticas e politiquices, sempre detestei a política, sempre detestei a hipocrisia e a demagogia que, para mim andam e sempre andaram de mãos dadas...Quando pensei neste blog, foi com o intuito de dar a conhecer Freamunde, as suas gentes, a sua história, a sua cultura, etc... Acho que aos poucos e poucos o vou fazendo, é um trabalho moroso, mas que o faço com muito gosto e prazer...Também prometi a mim mesmo que a política e politiquices por aqui nunca passariam, quebrei essa mesma promessa no post anterior...mas o que lá vai, lá vai...uma pessoa não é de ferro !...Se no post anterior falei do que, na minha opinião, se deveria fazer e, infelizmente, não é feito, neste post, vou falar do que está a ser feito e, infelizmente, não o deveria !...Ou melhor, não vou falar, apenas vou deixar as fotografias...a Travessa do Calvário...


Relato de um morador revoltado com a obra: "Vem tirar fotografias a esta vergonha? Ainda bem...Isto é uma vergonha! São obras à moda do caralho!..."
Passem por lá e digam alguma coisa...
Desculpem o calão...

9 comentários:

Anônimo disse...

Será q a pessoa que disse isso n é familiar da pessoa que tinha um muro nessa rua que circulava o poço? A famosa rua do poço ...

Anônimo disse...

Não percebo o porquê de tanta indignação!
Pelo que sei tratam-se de obras de urbanização do loteamento que está a ser realizado naquele terreno particular, e que vão melhorar as infra-estruturas neste ponto da nossa cidade! Não são obras publicas!
Há que saber criticar...RR

Anônimo disse...

pelas fotos, não dá para perceber qual o problema das obras!!

Rogério "Loreira" disse...

Caro RR,o que é um blog?
Um blogue é um Web site de fácil utilização, onde pode publicar rapidamente pensamentos, interagir com pessoas e muito mais.E como sou o proprietário do blog, publiquei os meus pensamentos,o que me vai na alma...No post não disse que são obras públicas mem critiquei,apenas dei a minha opinião sobre o que eu acho que está a ser feito e não o devia...Passem pelo local de carro e vejam o pedaço de estrada que foi "roubado" pelas obras de urbanização, está mais ou menos igual à curva na Rua 25 de Abril,à beira do Rumobar...

Anônimo disse...

Caro Rogério, não me referia a si em particular e apenas tb exprimi a minha opinião quanto ao assunto!
Se não quer que os visitantes do seu blog exprimam as suas opiniões, ou melhor, as opiniões que sejam em desacordo com a sua, é simples: não permita comentários no seu blog!!!
A isto é que se chama interagir...
Um abraço
RR

Rogério "Loreira" disse...

Caro RR
Neste blog todos são livres de expressarem a sua opinião.E é claro que todas as opiniões são sempre bem-vindas a favor ou contra!Aqui,por enquanto,não existe censura...
Abraço e volte sempre...

Anônimo disse...

Caro Rogerio, ao menos o peaço q foi roubado à estrada serve para o aumento do passeio q é um local público, e já reparou q se a estrada ficar um pouco mais estreita neste local , q ainda é perto da eb23, faz com q os automobilistas andem mais devagar, e tb deveria reparar que as guias q estão a ser postas ão de pedra e não de cimento como é apanagio nas obras de Freamunde ...

Rogério "Loreira" disse...

O que importa as guias serem em cimento ou em pedra?...o que está em questão é o espaço roubado à estrada,já viu que não dá para circular dois carros ao mesmo tempo?...Mesmo antes destas obras serem realizadas os automobilistas que por ali circulam nunca puseram em causa a segurança das pessoas...

Anônimo disse...

Já pensaram que essa rua pode passar a ter um sentido só!!!!

Não que concorde com o que ali foi feito, pois os melhoramentos obrigatórios não justificam o roubo de terreno que foi efectuado.

Mas quem pode, pode!!!!
Se a obre fosse minha recuava que bem me lixava!!!