terça-feira, 30 de abril de 2013

Sebastianas 1960

DIA 9 JULHO
Alvorada ruidosa com foguetes e morteiros. Anunciação das «Festas» por numeroso grupo de Zés P'reiras, Gigantones e Cabeçudos.
DIA 10 DE JULHO
ÀS 7 HORAS - Alvorada com estrondoso fogo.
ÀS 8 HORAS - Entrada da Banda Marcial de Freamunde.
ÀS 11 HORAS - Missa Solene e festiva subindo ao púlpito um distinto orador sagrado. Esta Santa Missa, que será a grande intrumental, terá a celebração da Banda Musical de Freamunde.
ÀS 15 HORAS - Entrada da consagrada Banda de Música de Revelhe de Fafe, seguindo-se a subida aos respectivos coretos destes dois anunciados conjuntos musicais que iniciarão os respectivos concertos.
ÀS 19 HORAS - Saída da respeitável, magestosa e tradicional PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO na qual se incorporarão numerosas Confrarias, Irmandades, Pias Uniões, Associações Religiosas, encantadores grupos de anjos e querubins e deslumbrantes andores, precedida por um garboso grupo de Centuriões Romanos.
ÀS 22 HORAS -Início do surpreendente arraial nocturno, com feéricas iluminações.
ÀS 22:30 - Novos concertos musicais pelas Bandas Marcial de Freamunde e Revelhe de Fafe.
ÀS 24 HORAS - Sencacional certame de fogo de artíficio, pelos conhecidos pirotécnicos Pontes & Filho, de Raimonda e viúva de António Teles de Paços de Ferreira.
ÀS 2 HORAS DA MADRUGADA - Encerramento deste festivo dia, com a tradicional e pitoresca corrida de uma bravíssima Vaca de Fogo.
DIA 11 DE JULHO
ÀS 15 HORAS - Diversos divertimentos e números desportivos a anunciar brevemente.
ÀS 16 HORAS - Concêrto pela Banda Musical de Freamunde.
ÀS 18 HORAS - Entrada dos numerosos Ranchos Folclóricos das freguesias circunvisinhas e concelhos limitrofes.
ÀS 21 HORAS - Início do grandioso Festival Regional, que terá lugar em recinto fechado.
ÀS 23 HORAS - Desfile do grandioso e já afamado CORTEJO LUMINOSO E ALEGÓRICO ao qual se incorporarão todos os agrupamentos citados, e um numeroso grupo de Gigantones e Cabeçudos, Banda Marcial de Freamunde, atroador grupo de Zés P'reiras, conjuntos infantis de diversos significados e maravilhosos carros alegóricos.
ÀS 24 HORAS - Grandiosa sessão de fogo de artíficio pelos mesmos pirotécnicos.
As festas encerrarão com uma nova corrida de uma furiosa Vaca de Fogo.
Durante os dias Festas funcionarão: Uma riquíssima Quermesse, com valiosas prendas - A Cantina das Escolas, com serviço de bar e restaurante - O Bar dos Bombeiros Voluntários de Freamunde - Inúmeras diversões tais como: automóveis eléctricos, carrósseis, etc.

Nenhum comentário: