quinta-feira, 20 de junho de 2013

Promoção das Sebastianas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro



Entidade de Turismo do Porto e Norte reconheceas Sebastianas como Produto Turístico que merece ser promovido.
O Presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira mostrou-se ontem disponível para ajudar a promover as Festas Sebastianas de Freamunde, juntos dos turistas, a partir do seu ponto de chegada, que é o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
A vontade de promover esta festividade, nas suas múltiplas vertentes, festiva, religiosa, cultural e artística, foi manifestada ontem na Loja Interativa da TPNP, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, compromisso que foi assumido perante a Comissão das Festas Sebastianas 2013, o Presidente do Município, o Vereador do Pelouro do Turismo e o Presidente da Junta de Freguesia de Freamunde.
Pela 1ª vez, as Festas Sebastianas e o seu cartaz vão estar em todas as plataformas de comunicação da Entidade de Turismo, desde S. João da Madeira a Santiago de Compostela, equiparando as Festas Sebastianas a um produto turístico da Região Norte. A TPNP está a aumentar a sua rede de lojas interativas, pretendendo atingir 53 no total, que “vendem” o melhor da Região Norte, dando a conhecer as raízes e tradições, produtos locais, património e as suas gentes, sendo de realçar o facto de Paços de Ferreira já ter protocolado com esta entidade para a instalação de um loja interativa no Parque Urbano.
Mas a promoção das Sebastianas passa não só pelas plataformas digitais da TPNP, mas também pela vontade ontem bem vincada de Melchior Moreira, que considerou que “dentro do que é o nosso produto estratégico, ao nível do turismo religioso, esta é uma festa importantíssima”, garantindo uma colaboração permanente para o enriquecimento destas festividades.
Durante este encontro formal entre os responsáveis do Turismo da Região Norte e os representantes do Município e das Festas Sebastianas, foram algumas dezenas de pessoas, nacionais e estrangeiras, que se abeiraram da Loja Interativa, no Aeroporto, e que tomaram contacto com o vídeo promocional das Sebastianas, projetado no ecrã gigante instalado naquele espaço, decorado a rigor com os traços que melhor caraterizam as Sebastianas: os Bombos, que se pretende bater o record mundial de pessoas a tocar o bombo tradicional; a vaca de fogo, cuja tradição nasceu em Freamunde e um gigantone, numa alusão às marchas alegóricas, que atraem milhares de pessoas no período das festas.

 IN FACEBOOK

Nenhum comentário: