quinta-feira, 28 de maio de 2015

“Capão à Freamunde” já é marca registada

A Comissão Europeia certificou hoje o Capão de Freamunde, com a denominação de Indicação Geográfica Protegida (IGP).
Os segredos da confecção desta ave tornou o capão num dos principais embaixadores da Capital Europeia do Móvel.
O presidente Humberto Brito lembra que “a distinção chega até Freamunde numa altura em que a Autarquia tem em curso um projecto de requalificação urbanístico no centro da cidade de Freamunde com o objectivo de devolver o espaço público e a cidade aos freamundenses”.
A certificação registada por Bruxelas é um passo importante na internacionalização da marca Capão à Freamunde e ajuda à promoção turística e de negócio.
"Espero que a economia privada aproveite esta marca porque o capão tem impacto para a internacionalização do nosso concelho", explica o Presidente da Câmara.
O Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira deseja que o capão passe a ser uma especialidade da gastronomia portuguesa consumida fora da época sazonal do Natal e presença regular e de excelência, em todo o país.
“Este Executivo está empenhado em promover a excelência de produtos do nosso concelho e afirmar a gastronomia local como alavanca do desenvolvimento económico local”, afirma o Presidente Humberto Brito.
A certificação anunciada hoje por Bruxelas constitui uma mais-valia já que são definidos por regulamento europeu padrões de qualidade quer na criação, quer na confecção do produto, permitindo ainda que este possa ser comercializado embalado e passe a contar da carta de restaurantes por todo o país.
IN FACEBOOK

Nenhum comentário: