sexta-feira, 24 de junho de 2016

1001 Quadras ao Vinho

Aqui beba até cair
que cai sempre em Portugal,
mesmo depois de sair
pra fora do meu portal.

Eu só bebo carrascão
mas tem que ser de primeira.
Se não parto o garrafão
na cabeça da tasqueira!

Embora este tasqueiro
tenha cara de aldrabão
acredita, companheiro,
o seu vinho é sempre bom.

Seja branco ou "carrascão",
pra beber um copinho
eu gosto de vinho bom
e não porque ele é sanzinho.

Vinho novo...sangue novo...
S. Martinho está contente!
anda na boca do povo
cantado por toda a gente.

Se beber me dá prazer,
porque é que hei-de ocultar
que gostava de beber
até o vinho acabar.

Comecei na brincadeira,
embebedei-me a brincar
e adorei a bebedeira...
não a consigo largar.

ANTÓNIO RODELA - "1001 QUADRAS AO VINHO" - NOVEMBRO DE 2009

Nenhum comentário: